segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Observação.


               -Seu moço desculpe a não linearidade das idéias, o tropeço das letras e o emaranhado dos pensamentos.




                Um comentário machista rasgou minha boca "Deus não dá asas a cobras, porque se eu tivesse nascido homem..." partiu de um impulso como por justificativa a tantas canalhices que vejo e não canso de escutar.Comentário indefeso rodeado de risadas femininas e olhares afirmativos. Mas o porquê desejar ser como certos homens? Em que parte da infância, adolescência ou juventude permiti a sobreposição do pessimismo e confirmei a inversão de valores apregoados nas novelas?

  
                Será que um eu homem agiria assim? Garanhão? Pega geral? Passa o rodo? E outras gírias mais atuais ( que não conheço, insisto a usar as antigas)? As feministas que me desculpem, mas quero homens menos saidinhos sim! 

                A verdade "libertadora" esclarece: quem faz o homem é a mulher. É capaz um sorriso feminino acalentar qualquer coração, abrir portas, conduzir o homem a objetivos concretos de vida ( profissional, espiritual, sentimental... - assim fazem as mães e as esposas ) tanto quanto é possível pisotear sentimentos, menosprezar afeições, podar um homem, torná-lo animal voltado a paixões e prazeres...

            A madrugada as vezes traz a vontade de estudar psicologia ,realizar pesquisas sociológicas ou antropológicas  para compreender as reações humanas diante dos impasses e dificuldades. O que torna alguns (tantos) homens  máquinas de impulsos lascivos? O que faz mulheres vestirem-se no inverno como se estivessem no verão?  Há uma linha cada vez mais tênue entre desejo e perversão...


                "Toda mulher bonita tem autoestima baixa, por isso não tenha medo de chegar em qualquer mulher." Minha risada cortante preencheu o ambiente ao analisar a frase exposta na roda de amigos... Sim, acho que os homens não devem deixar-se aturdir pelo medo na conquista de mulher alguma, afinal o que é bonito para uns é remela para outros e vice e versa. Mas há estigmas sociais  na vida noturna que impedem as mulheres bonitas ou feias ( mas que tem valores ) de se divertirem na noite.

                 Oi, homens? Nem toda mulher gostaria de transar com você na mesma noite, então ,para que se oferecer ou tentar algo do tipo? Aonde se escondeu o cavalheirismo ? Os jogos de conquista? Porque os brasileiros não são como os portugueses? Por volta de sete cafés para dar o primeiro beijo ?

                 E olha que sou bem resolvida: não tenho vergonha de conversar com ninguém sobre nenhum assunto ( a não ser em inglês, conversarei apenas se você não souber outro idioma), não tenho vergonha de propor brindes a desconhecidos, sorrir para pessoas interessantes, dançar, falar alto, mandar bilhetinhos no bar... Atos  que não são sinônimo de "mulher dada que eu posso chegar chegando", mas de pessoas abertas a fazerem amizades antes de parceiros amorosos, que preferem risadas antes de beijos calorosos uma noite só. Mulheres. Eu. Nunca seria homem, prefiro ser mulher e quebrar com os esteriótipos.