quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sobre burrice

Para R. S.

"Odeio ser burro" dizia entre dentes.

Vejo a burrice daquelas palavras. Me pergunto o que é a burrice afinal? Alienação? Decisões tomadas em horas erradas? Persistência inconsistente?

Os burros são animais tão inteligentes, só empacam um pouco, nunca entendi essa associação.

Olho para ele e só consigo ver um ser humano repleto de funções cognitivas, de mangas arregaçadas e com tanta garra para viver! Analiso sua postura, seu jeito doce de cativar e nada em seu físico me lembra gigantes orelhas, o tom de sua pele não é acinzentado! Pode ser o som... É ele imita sons como ninguém! Dizia que era uma criança solitária.

Imagino esse menino, sozinho, deitado imitando tudo o que ouvia, tudo o que sentia, passeando por todos os cantos do mundo com sua imaginação e sonhando alto. Só encontro talento, força de vontade e simpatia.

É um pai como outros não conseguem compreender, é um artista nato, é um amigo incrível, cadê o burro, então?!

Acabei de descobrir:

Sou burra e sem talento.
As palavras me disseram - as que ouvi.
As comparações me confirmaram - as que fiz.

Simples assim.

5 comentários:

Rodrigo Dias disse...

Li esse texto e não entendi bulhufas. Acho que é o horário - meia-noite e dezessete. Ou será que sou burro? ^^

Beijo

Anônimo disse...

ah, eu acho que eu também não entendi direito =/
mas eu adorei a parte: imitando tudo o que ouvia, tudo o que sentia, passeando por todos os cantos do mundo com sua imaginação e sonhando alto.

beijoo flor!

Anônimo disse...

HÁ! Eu entendi! ;P
é facil...
é só saber quem é R.S.
e como ele faz a perna virar madeira.

Kauana Resende disse...

Ha Ha. O Kau é bom em adivinhações! Safadenho! Meninos, acho que minha burrice não consegue se expressar, é algo intangível...

Felipe Lima disse...

Como você mesma constatou, o burro é um animal muito inteligente.