domingo, 14 de setembro de 2008

Bebedeira.

Bebedeira. Bebedeira?!


Chegou em casa depois da festa, alterado pelos goles a mais começou a explanar " universo único, universo x universo, universo único, universal, universo único, sonho, ser e você ... e além disso...me sinto crucificado, no sentido que da analogia de pensar do que as pessoas pensam da minha pessoa, em relação do que as pessoas pensam de mim, em analogia do que as pessoas pensam (silêncio)... e até hoje, pensam...”
Já estava meio alta também, confesso, uma boa companhia e umas doses, quando ao invés de sair, vira-se babá de suas irmãs, pode ser a salvação de um sábado ou um completo fim de carreira como concluímos, minha colega primeiro e eu depois em tantas da madrugada...
Mas o fato é, depois da menina ir embora e meu pai me abordar com palavras sem nexo passei a matutar sobre o álcool e seus efeitos. Afinal quem nunca pagou algum “vexa” nessas situações?! No fundo, as palavras do velho são sábias! Estamos o tempo todo preocupados com o que somos para os outros, por sermos feitos para conviver e não para a isolação. Mas nesse universo único até que ponto usamos máscaras?
Bebe- se por tudo! Em comemorações ou como suposto remédio para esquecer estresse, conflitos amorosos ou financeiros, bebe-se com amigos ou sozinho, aonde houver bebida! Há motivos ótimos para se beber... Agüentar bêbados é o melhor, quem é capaz de suportar a conversa de alguém já tonto sem se irritar ?!
Cada um de nós, apresentados a esta droga lícita temos um causo grotesco para contar, mas por quê?! Não sou especialista, mas muitas pessoas são mais verdadeiras bêbadas que sóbrias, perdem um pouco o senso do ridículo e mostram as pérolas que são! O universo do álcool nos transporta para diversos questionamentos de ordem crítica ou vã... e os pequenos detalhes podem ser gigantes, assim como tudo!
Não estou fazendo apologias, de forma alguma! Já pensou o mundo onde as pessoas estivessem bêbedas permanentemente 26 horas por dia?!O estar cheios de álcool é nada além de nós mesmos em extensão mais aguda, nós como punhais, em pulsos e repulsos contínuos contra nós e os outros ou a favor de ambos.
Não há idade ou classe social, há organismos diferentes e porquês diferentes, mas realmente deveríamos levar certas sensações destes dias... as boas por favor! Tirara certas máscaras, não temer o ridículo, aventurar-se para nos descobrir! E isso sóbrios...Engraçado, talvez eu já tenha essas características e por isso sempre fico triste quando bebo, mas mesmo assim, se for beber me chame e não dirija! A gente racha a caminhada ou o táxi caríssimo nessa selva de pedras! xD~

Nenhum comentário: